InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

kds flymentor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Neppon

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Qua 11 Maio 2011, 11:29

Então, já comentei que com 12 a 14 voos com o flymentor no hk eu consegui hoverar tranquilo no belt e também já voei um pouco com o copterX sem o flymentor e foi mais tranquilo ainda.
O flymentor te ensina melhor e mais rápido que o simulador #FATO
Cada um tem seu objetivo imediato, a média e a longo prazo... sendo sincero para voar escala não vejo o porque não utilizar o flymentor, mesmo que com 10% de ajuda, agora voar sport ou 3d creio que só seria interessante utilizar para as primeiras tentativas de novas manobras até o nível intermediário para aumentar a segurança, acima disso da mesma forma não há sentido em utilizar o flymentor. O cara que chega para mim e diz que é "o cara" porque voa escala sem um sistema de estabilização não passa de um fanfarrão Cool é como meu carro automatico, vários fanfarrões se gabam de dirigir um carro manual e fazem biquinho para um automatico, eu dirigi 15 anos carros manuais e isso não me fez um melhor motorista #FATO tive que passar para o automatico depois de um problema com minha antiga nx350(sahara) um caminhão com motor fundido, um poça de óleo e a traseira de um corsa que culminara no meu joelho esquerdo detonado, quase um ano de fisioterapia e a dificuldade tremenda de apertar uma embreagem, fazer academia, correr ou andar mais que 5 quadras.
Minhas duas lenhas até hoje foram por um esc queimado e ball-link desintegrado, por "dederencia" como diz o floyd ainda não lenhei com a ajuda do flymentor, e espero que não aconteça Very Happy

Divagando um poco: final de semana que não chega.. vento que não diminui.. chuva que não vai embora... alinhamento de planetas que não favorece a ciclagem dos meu packs lipo Very Happy Razz Very Happy

Neppon

valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Qua 11 Maio 2011, 11:54

Neppon escreveu:

O flymentor te ensina melhor e mais rápido que o simulador #FATO

Fato não, opinião sua! Assim como tudo o que eu disse é opinião minha!

floydbh

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Qua 11 Maio 2011, 13:10

e como eu disse...
vai de pessoa para pessoa!

existem aqueles que aprendem com maior facilidade (conhecem Justim Jee? Acho que é assim que escreve!) e aqueles que maior força de vontade e dedicação, não conseguem! (vejam eu voando!)

O macete é o cara encontrar aquele que mais se adeque a sua aprendizagem!

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Qui 12 Maio 2011, 09:27

Bom pessoal, comprei o FM.
Agora uma dúvida.
Usarei ele completo , com o giro que vem no kt. Qual a frequencia de trabalho e o servo de cauda que deve ser usado?

Neppon

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Qui 12 Maio 2011, 09:58

Eu usei o Henge MD22 com a configuração original no helibal, no TX com modo GY, A - 12% (Futaba) e o hk450gt ficou bem travado.
Mas vale lembrar que o ajuste mecânico precisa ser feito antes.. então teste bem o heli antes de instalar o flymentor.

Neppon

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Seg 16 Maio 2011, 17:40

Pessoa, por engano comprei um gyro GA250 na HK, junto com um pedido de peças menores.

Já que está vindo, pensei em utilizar ele no flymentor, o que me dizem? Uso ou fico com o original do kit?

Neppon

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Seg 16 Maio 2011, 17:54

Vai estressar menos para ajustar a cauda se usar seu GA250 e ele deve ser melhor que o do flymentor sim.

Neppon

Mori

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Seg 16 Maio 2011, 18:00

Nao vejo o porque dois gyro no flymentor, o original do flymentor trava muito bem alem de ser superior ao HK.
Mas cadum cadum

Neppon

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Seg 16 Maio 2011, 18:11

Mori, tanto concordo que no meu hk450gt uso só o flymentor em vez de um dos hk401b ou assan ga-410 que tenho disponíveis.... já no 500esp fica o gp750 porque realmente ele é melhor que o flymentor.
Então quanto a usar ou não o gyro do flymentor depende do seu gyro atual... se ele tiver uma desempenho similar ao do flymentor use o gyro do próprio flymentor e perca algum tempo para ajustá-lo para a cauda, se o gyro que tiver disponível for melhor não tem porque perder tempo com o flymentor para justificar o peso a mais no helimodelo Razz
Pelo que tenho lido sobre o GA250 ele deve (não tenho certeza porque eu não testei pessoalmente ainda) ser superior ao do flymentor, por isso o meu comentário anterior.

Quem não teve problema de drift na cauda usando o gyro flymentor e teve que ficar mudando os valores até conseguir acertar que levante a mão!
* Vale lembrar que usar trim no rudder nunca é uma boa idéia com gyros head lock*

Neppon

michell

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Ter 24 Maio 2011, 11:11

To instalando meu flymentor
a bailarina parece ok, quando movimento o gyro para os lados e para frente ele corrige, mas o servo de leme fica toda para um lado, quando movomento o gyro ele corrige, mas quando volto o gyro no centro o mesmo volta para o lado que estava.

floydbh

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Ter 24 Maio 2011, 11:33

michell escreveu:
To instalando meu flymentor
a bailarina parece ok, quando movimento o gyro para os lados e para frente ele corrige, mas o servo de leme fica toda para um lado, quando movomento o gyro ele corrige, mas quando volto o gyro no centro o mesmo volta para o lado que estava.

isso acontece quando o headlock está ligado! é normal ficar assim...

mete um X e acelera um pouco.... se ele não tentar imitar uma enceradeira.. é porque tá bom! hahuauhua

michell

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Ter 24 Maio 2011, 19:44

quanto a curva de passo, e so copiar a esta na memoria do radio?
a curva que fiz para o radio com 3 servos na bailariana, pois a mudar para outra memoria as curvas ficam, as originais do radio.

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: kds flymentor   Sab 17 Set 2011, 15:50

Olá amigos.
O é temperamental e costuma pifar assim sem mais nem menos?

Ontem chegou o meu. Instalei no notebook e no desktop. Consegui acessar e foi bem tranquilo. Como já era tarde, desliguei tudo e fui dormir.

Agora a pouco fui ligar e o dongle não reconhece mais. Não é driver nem nada. É ele mesmo. Vim para outro micro e dá aquela mensagem de dispositivo desconhecido e não deixa nem instalar driver.

Mas que s*co.... será que consigo comprar só o dongle?
Vou pedir aquele programador, mas pô... até chegar vai levar um século.

kds flymentor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» kds flymentor
» [Montagem] T-Rex 500 GF montado com Flymentor.
» ajuda configuração flymentor
» Configuração Flymentor
» Como configurar o KDS Flymentor no turnigy 9X?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Helimodelismo e Multimotores :: Classe 100 a 500-
Fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum