|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Neppon

Mensagens: 143 Data de inscrição: 05/04/2011 Idade: 34 Localização: Curitiba/PR
 | Assunto: Re: kds flymentor Qua 11 Maio 2011, 11:29 | |
| Então, já comentei que com 12 a 14 voos com o flymentor no hk eu consegui hoverar tranquilo no belt e também já voei um pouco com o copterX sem o flymentor e foi mais tranquilo ainda. O flymentor te ensina melhor e mais rápido que o simulador #FATO Cada um tem seu objetivo imediato, a média e a longo prazo... sendo sincero para voar escala não vejo o porque não utilizar o flymentor, mesmo que com 10% de ajuda, agora voar sport ou 3d creio que só seria interessante utilizar para as primeiras tentativas de novas manobras até o nível intermediário para aumentar a segurança, acima disso da mesma forma não há sentido em utilizar o flymentor. O cara que chega para mim e diz que é "o cara" porque voa escala sem um sistema de estabilização não passa de um fanfarrão  é como meu carro automatico, vários fanfarrões se gabam de dirigir um carro manual e fazem biquinho para um automatico, eu dirigi 15 anos carros manuais e isso não me fez um melhor motorista #FATO tive que passar para o automatico depois de um problema com minha antiga nx350(sahara) um caminhão com motor fundido, um poça de óleo e a traseira de um corsa que culminara no meu joelho esquerdo detonado, quase um ano de fisioterapia e a dificuldade tremenda de apertar uma embreagem, fazer academia, correr ou andar mais que 5 quadras. Minhas duas lenhas até hoje foram por um esc queimado e ball-link desintegrado, por "dederencia" como diz o floyd ainda não lenhei com a ajuda do flymentor, e espero que não aconteça Divagando um poco: final de semana que não chega.. vento que não diminui.. chuva que não vai embora... alinhamento de planetas que não favorece a ciclagem dos meu packs lipo  Neppon |
|
 | |
valter_ribeiro

Mensagens: 664 Data de inscrição: 06/07/2010 Idade: 28 Localização: Rio Brilhante - MS
 | Assunto: Re: kds flymentor Qua 11 Maio 2011, 11:54 | |
| | Neppon escreveu: | O flymentor te ensina melhor e mais rápido que o simulador #FATO |
Fato não, opinião sua! Assim como tudo o que eu disse é opinião minha! |
|
 | |
floydbh

Mensagens: 2855 Data de inscrição: 21/05/2010 Idade: 32 Localização: Belo Horizonte - MG
 | Assunto: Re: kds flymentor Qua 11 Maio 2011, 13:10 | |
| e como eu disse... vai de pessoa para pessoa!
existem aqueles que aprendem com maior facilidade (conhecem Justim Jee? Acho que é assim que escreve!) e aqueles que maior força de vontade e dedicação, não conseguem! (vejam eu voando!)
O macete é o cara encontrar aquele que mais se adeque a sua aprendizagem!
_________________  |
|
 | |
Amadeu Jr

Mensagens: 1033 Data de inscrição: 05/03/2011 Idade: 39 Localização: Joinville
 | Assunto: Re: kds flymentor Qui 12 Maio 2011, 09:27 | |
| Bom pessoal, comprei o FM. Agora uma dúvida. Usarei ele completo , com o giro que vem no kt. Qual a frequencia de trabalho e o servo de cauda que deve ser usado? |
|
 | |
Neppon

| Assunto: Re: kds flymentor Qui 12 Maio 2011, 09:58 | |
| Eu usei o Henge MD22 com a configuração original no helibal, no TX com modo GY, A - 12% (Futaba) e o hk450gt ficou bem travado. Mas vale lembrar que o ajuste mecânico precisa ser feito antes.. então teste bem o heli antes de instalar o flymentor.
Neppon |
|
 | |
Amadeu Jr

Mensagens: 1033 Data de inscrição: 05/03/2011 Idade: 39 Localização: Joinville
 | Assunto: Re: kds flymentor Seg 16 Maio 2011, 17:40 | |
| Pessoa, por engano comprei um gyro GA250 na HK, junto com um pedido de peças menores.
Já que está vindo, pensei em utilizar ele no flymentor, o que me dizem? Uso ou fico com o original do kit? |
|
 | |
Neppon

| Assunto: Re: kds flymentor Seg 16 Maio 2011, 17:54 | |
| Vai estressar menos para ajustar a cauda se usar seu GA250 e ele deve ser melhor que o do flymentor sim.
Neppon |
|
 | |
Mori

Mensagens: 1350 Data de inscrição: 16/07/2010 Idade: 36 Localização: Japão
 | Assunto: Re: kds flymentor Seg 16 Maio 2011, 18:00 | |
| Nao vejo o porque dois gyro no flymentor, o original do flymentor trava muito bem alem de ser superior ao HK. Mas cadum cadum |
|
 | |
Neppon

| Assunto: Re: kds flymentor Seg 16 Maio 2011, 18:11 | |
| Mori, tanto concordo que no meu hk450gt uso só o flymentor em vez de um dos hk401b ou assan ga-410 que tenho disponíveis.... já no 500esp fica o gp750 porque realmente ele é melhor que o flymentor. Então quanto a usar ou não o gyro do flymentor depende do seu gyro atual... se ele tiver uma desempenho similar ao do flymentor use o gyro do próprio flymentor e perca algum tempo para ajustá-lo para a cauda, se o gyro que tiver disponível for melhor não tem porque perder tempo com o flymentor para justificar o peso a mais no helimodelo  Pelo que tenho lido sobre o GA250 ele deve (não tenho certeza porque eu não testei pessoalmente ainda) ser superior ao do flymentor, por isso o meu comentário anterior. Quem não teve problema de drift na cauda usando o gyro flymentor e teve que ficar mudando os valores até conseguir acertar que levante a mão! * Vale lembrar que usar trim no rudder nunca é uma boa idéia com gyros head lock* Neppon |
|
 | |
michell

Mensagens: 2 Data de inscrição: 22/05/2011 Localização: Indaiatuba,SP
 | Assunto: Re: kds flymentor Ter 24 Maio 2011, 11:11 | |
| To instalando meu flymentor a bailarina parece ok, quando movimento o gyro para os lados e para frente ele corrige, mas o servo de leme fica toda para um lado, quando movomento o gyro ele corrige, mas quando volto o gyro no centro o mesmo volta para o lado que estava. |
|
 | |
floydbh

Mensagens: 2855 Data de inscrição: 21/05/2010 Idade: 32 Localização: Belo Horizonte - MG
 | Assunto: Re: kds flymentor Ter 24 Maio 2011, 11:33 | |
| | michell escreveu: | To instalando meu flymentor a bailarina parece ok, quando movimento o gyro para os lados e para frente ele corrige, mas o servo de leme fica toda para um lado, quando movomento o gyro ele corrige, mas quando volto o gyro no centro o mesmo volta para o lado que estava. |
isso acontece quando o headlock está ligado! é normal ficar assim...
mete um X e acelera um pouco.... se ele não tentar imitar uma enceradeira.. é porque tá bom! hahuauhua_________________  |
|
 | |
michell

Mensagens: 2 Data de inscrição: 22/05/2011 Localização: Indaiatuba,SP
 | Assunto: Re: kds flymentor Ter 24 Maio 2011, 19:44 | |
| quanto a curva de passo, e so copiar a esta na memoria do radio? a curva que fiz para o radio com 3 servos na bailariana, pois a mudar para outra memoria as curvas ficam, as originais do radio. |
|
 | |
Mauro Perides

Mensagens: 260 Data de inscrição: 25/05/2011 Idade: 38 Localização: São Paulo, SP
 | Assunto: Re: kds flymentor Sab 17 Set 2011, 15:50 | |
| Olá amigos. O é temperamental e costuma pifar assim sem mais nem menos?
Ontem chegou o meu. Instalei no notebook e no desktop. Consegui acessar e foi bem tranquilo. Como já era tarde, desliguei tudo e fui dormir.
Agora a pouco fui ligar e o dongle não reconhece mais. Não é driver nem nada. É ele mesmo. Vim para outro micro e dá aquela mensagem de dispositivo desconhecido e não deixa nem instalar driver.
Mas que s*co.... será que consigo comprar só o dongle? Vou pedir aquele programador, mas pô... até chegar vai levar um século. |
|
 | |
|