InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Montando um copterx 450 SE- Montando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
floydbh

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Ter 07 Set 2010, 17:15

Cara, melhores marcas de chaves são as Stanley! você encontra elas em qualquer loja de ferramentas.

No mais...

é issaee...

flavioborges

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qua 29 Set 2010, 21:31

Finalmente chegou todas peças que faltava, ja montei quase tudo faltando somente ajustes finos, muita raiva com parafusos mas tudo bem, agora estou me embaralhando todo na parte de programação, nunca tinha trabalhado com radio computadorizado, se alguém puder me passar alguma configuração usada com radio turnigy9x com heli 450 agradeço, não é preguiça de procurar ja li tudo o que achei mas não sei como configurar idle e as chaves do radio, configurei o giro hk401 como no tutorial, mas ele não reage, desde ja agradeço as respostas.

floydbh

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 06:56

Flavio,

Não existe nenhuma programação básica para helis, visto que cada heli tem um comportamento.

Mas você tem que lembrar de:
1 - Inverter os Servos que estão invertidos;
2 - Regular os Sub-trims para centralizar tudo;
3 - Acionar a chave de throle hold;

feito isso, você deve regular (centralizar) a bailarina conforme os diversos manuais (no meu tópico tem explicando).

4 - Entrar na função SWASHACR e "setar" Pitch de forma a conseguir os 11º de inclinação nas pás.

5 - THRO CURVE, com a chave de idle em NORM (chave toda pra cima) regule o throle curve para 0 35 50 65 100, com a chave idle na posição do meio mude os valores para 100 90 80 90 100 e descendo mais a chave, pode colocar este mesmo setup, afinal, você não vai fazer 3D.

6 - PICTH CURVE, com a chave de idle em NORM (chave toda pra cima) regule o pitch curve para 50 55 65 75 100, com a chave idle na posição do meio mude os valores para 0 25 50 75 100 e descendo mais a chave, pode colocar este mesmo setup, afinal, você não vai fazer 3D. (Valter, confirma os valores de NORM!)

7 - Para regular o gyro, vá em RUDnumseioque e mude o segundo valor para 70, mas preimeiro vc vai descer o valor atéeeeeeee ficar negativo, assim ele muda pra o status de ATV (eu acho que é este o nome mesmo!) ai você deixa os dois em 70; um ficará NRM 70 e o outro ATV 70.

Bom, o que me lembro, foram apenas estas configurações que fiz no meu rádio...

Espero ter ajudado!

Última edição por floydbh em Qui 30 Set 2010, 08:39, editado 1 vez(es)

valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 08:20

Floyd disse tudo aí, a programação básica se resume a: (Faça tudo com os fios do motor desligados)
-Deixar servos funcionando na direção correta, por meio do menu reverse e SWASHACR. Se você der comando de elevator para frente os dois servos de trás devem subir e o da frente descer e, com comando de elevator para trás, o contrário. Com comando de aileron para a esquerda, o servo desse lado desce e o da direita sobre, com aileron para direita o contrário, em ambos os casos de comando de aileron o servo do elevator não se mexe. Acelerando, todos os servos deve subir, desacelerando, evidentemente, descer, se estiver ao contrário, inverta o canal pitch no menu reverse do rádio.
No menu reverse, invertendo os canais aileron e/ou elevator tente deixar pelo menos uma das direções ditas acima funcionando certo, as que ficarem ao contrário basta ir no SWASHACR e inverter os valores, ou seja, se está com elevator em 50 mude para -50 que a direção também se inverterá.
-Deixe a bailarina alinhada, lá no tópico do Floyd mostra como.
-Sobre a curva de passo, não me lembro de cabeça, mas eu deixo o primeiro ponto em algo entre 45 e 48, pois se deixar em 50 estará com passo 0 nas pás mesmo com o stick todo para baixo, e ter um pouco de passo negativo com o stick embaixo facilita o pouso. Lembro que também não deixei exatamente 65 e 75, variei algo para cima ou para baixo só para deixar a linha reta entre o 50 e o 100. Mas curva de passo é pessoal.
-Sobre a de aceleração, faça como o Floyd disse, deixe 0,35,50,65,100, pois com a curva norma, 0,25,50,75,100 os pontos intermediários ficam muito longe do centro e o heli ganha e perde aceleração muito rápido, vi isso ontem.
-O ganho do gyro, no meu caso, ficou em 65. Você deve aumentar o máximo possível, a cauda ficará com wag, ai tem que ir diminuindo até ela ficar travadinha sem wag.

floydbh

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 08:40

O valter,
No meu deixo o pitch sempre positivo, mesmo no ponto 1, ele fica com uns +2º exatamente, para um caso de susto, o heli não dar uma porrada no chão!

valter_ribeiro

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 08:51

floydbh escreveu:
O valter,
No meu deixo o pitch sempre positivo, mesmo no ponto 1, ele fica com uns +2º exatamente, para um caso de susto, o heli não dar uma porrada no chão!

Então, como eu disse, cada um se adapta melhor de um jeito.

floydbh

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 08:59

ou seja, setup é igual bunda... cada um tem a sua... huahuauhahua

flavioborges

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 17:51

Valeu pessoal, ja modifiquei algumas configurações como mensionado, agora somente testes mesmos. tava testando o pinhão escorregou vou corrigir e tentar novamente.

floydbh

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 18:00

como prender o pinhão...

encaixe no lugar certo:
1 - Coloque o pinhão com parafuso
2 - Teste sua posição
3 - A posição não está boa? Afrouxe o parafuso e ajuste o pinhão, volte ao ponto 1.
4 - A posição ficou boa? siga
5 - Segurando o pinhão de forma que ele não saia da posição escolhida, retire o parafuso;
6 - Passe trava rosca no parafuso,
7 - recoloque o parafuso
8 - Aperte bem... o máximo que conseguir com uma chave pequena (chaves pequenas não possui torque suficiente para espanar a rosca, mas possuem torque suficiente ara segurar o pinhão...

e pronto...

flavioborges

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Qui 30 Set 2010, 18:15

Agora ferrou mesmo a porca do pinhão ta com trava rosca não tem cão que solta vou ter que fazer um fresado para soltar o pinhão, tava pensando em colocar o pinhão de 13t vai me dar um readspeed de aproximadamente 3100rpm, mas acho que vai ficar muito alto com 11 da 2600rpm. Vou ficar com o de 11 mesmo.

floydbh

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Sex 01 Out 2010, 07:36

para soltar parafusos com trava rosca, basta esquentar o parafuso.

flavioborges

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Dom 03 Out 2010, 12:17

Segue Algumas fotos do Heli, hoje vou fazer uns testes de voos, mas tera de ser com pinhão 13t o de 11 ja era.

As qualidades das fotos não esta boa porque tive que tirar com celular porque minha camera eu dei um fatalite.

floydbh

MensagemAssunto: Re: Montando um copterx 450 SE- Montando   Dom 03 Out 2010, 17:22

velhinho. Seu suporte do skid traseiro tá invertido... Ele tem que ficar igual ao dafrente.
Os suportes de plastico do link do rotor traseiro devem ficar um antes do estabilizador horizontal e o outro após...
O conduite fica entre os dois.

No mais... Ficou muito bacana....

Montando um copterx 450 SE- Montando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» montando buggy, ajuda!
» Montando um copterx 450 SE- Montando
» Montando links, (dobrando arames)
» Montando uma flecha
» Montando uma Asa e um Cessna

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Helimodelismo e Multimotores :: Classe 100 a 500-
Fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fóruns grátis