|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Skyhawk

Mensagens: 72 Data de inscrição: 08/03/2010 Idade: 42 Localização: Laguna - SC
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Qua 15 Fev 2012, 00:27 | |
| Dá uma olhada no mercado livre. srsrsrsr Ví anuncios de algumas controladoras para CNC. |
|
 | |
Daniel Redivo

Mensagens: 172 Data de inscrição: 18/10/2011 Idade: 16 Localização: Pato Branco-PR
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Qui 16 Fev 2012, 16:27 | |
| Ale_nevesbr!!! Viu, se voçê ainda nâo tiver o kit completo de acionamento eletro-eletronico de uma maquina CNC de uma olhada nesse kit aqui:
1 Tubo Laser CO2 Selado 60W 1 Fonte de Potência para Laser CO2 60W 1 Jogo de Cabos e Conectores para a Fonte de Potência 60W 1 Controlador CNC para máquina de Corte a Laser com Unidade de Display LCD 1 PenDrive Tipo Chave de Acesso com SoftWare Original para Corte e Gravaçâo 1 Jogo de Lentes e Espelhos oara Laser CO2 1 Jogo de Suportes para Lentes e Espelhos CO2 1 Cabeça de Corte para Laser CO2 2 Drivers para Motores de Passo Importados Alimentaçâo 80VCD MicroPasso 60 000ppr, Corrente Pico 7.2A Fase 2 Motores de Passo 90KGF 8 Metros de Correia Sincronizada AT3 em Pu com Alma de Aço 4 Polias AT3 2 Acoplamentos Flexiveis para os motores de passo
Pelo que vi, é mais ou menos isso que precisa para uma Máquina CNC ou nâo.....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216655758-kit-completo-acionamento-maquina-de-corte-laser-co2-_JM
Se eu estiver errado, me corrigam..... Abraços
|
|
 | |
Amadeu Jr

Mensagens: 1033 Data de inscrição: 05/03/2011 Idade: 39 Localização: Joinville
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Qui 16 Fev 2012, 17:48 | |
| Se for para Depron não pode ser laser, pois a retração do material deixa o corte fora de medida. Corte de Depron tem que ser com router. |
|
 | |
ale_nevesbr

Mensagens: 431 Data de inscrição: 03/05/2010 Idade: 39 Localização: Blumenau - SC
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Qui 16 Fev 2012, 19:24 | |
| Correto Amadeu, tenho intenção de montar uma laser no futuro, mas não serve para depron.
|
|
 | |
Daniel Redivo

Mensagens: 172 Data de inscrição: 18/10/2011 Idade: 16 Localização: Pato Branco-PR
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Qui 16 Fev 2012, 20:41 | |
| OK !!!! Laser seria ideal para corte em Madeira Balsa, isso ? |
|
 | |
Jose Gomes

Mensagens: 8 Data de inscrição: 31/12/2011 Localização: São Paulo/SP
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 07:30 | |
| Uma Laser corta "quase" todo tipo de material, inclusive o Depron, mas tem que ajustar e muito a máquina e também usar baixa potencia.
Ele vai "comer" o Depron se não for usada potencia correta, mas não justifica o custo para cortar apenas Depron.
Em tempo, no uso de uma Router para cortar Depron, precisa tomar cuidado com as margens da area de corte, e se não usar a ferramenta certa a fresa faz buracos no Depron.
Por exemplo com uma Laser de 60W, tem uma perda de 0,4mm do material, esta perda é onde queima para fazer o corte, e a menor fresa para corte lento que eu tenho tem 0,6mm.
Eu to montando uma Laser de 40W para cortar Balsa e Lite Ply, e uma Hotwire para cortar Fuselagens e Asas.
Em breve eu estarei abrindo um tópico aqui com o projeto da Fresa e da Hotwire, por enquanto o da Laser não.
Ale,
Você já pensou com qual material vai fazer a parte mecânica ?, esta parte é crucial para o desenvolvimento do projeto.
Se precisar de ajuda em alguma coisa é só falar.
Abraços, |
|
 | |
ale_nevesbr

Mensagens: 431 Data de inscrição: 03/05/2010 Idade: 39 Localização: Blumenau - SC
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 09:16 | |
| José, pretendo fazer em alumínio, acho que custa mais caro, porém o resultado é melhor e compensa a longo prazo. O que você acha?
|
|
 | |
atanaildo

Mensagens: 10 Data de inscrição: 06/02/2012 Idade: 21 Localização: Petrolina-PE
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 09:34 | |
| |
|
 | |
Cristiano Goulart

Mensagens: 1553 Data de inscrição: 04/03/2010 Idade: 27 Localização: Imaruí - SC
 | Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 10:11 | |
| Gostei foi do kart Cross no fundo. _________________ CRISTIANOGOULART.com.br |
|
 | |
atanaildo

| Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 11:11 | |
| | Citação: | | Gostei foi do kart Cross no fundo. |
KKKKKKKK era o projeto dos estudantes de engenharia da faculdade que estava nos dando apoio.
http://www.univasf.edu.br/~minibaja/
http://baajatinga.blogspot.com/ |
|
 | |
Jose Gomes

| Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 16:21 | |
| | ale_nevesbr escreveu: | José, pretendo fazer em alumínio, acho que custa mais caro, porém o resultado é melhor e compensa a longo prazo. O que você acha?
|
Ale,
Com certeza é a melhor opção em termos de alinhamento e rigidez na estrutura, ela não sofre "torção" fácil, além de pesar menos do que as estruturas de ferro, o contra é apenas o preço do material e o preço do corte.
Se você realmente puder investir faça com alumínio de pelo menos 10mm, mas se a intenção for usinar coisas leves e pequenas pode usar até 5mm, ou fazer em MDF para começar.
A minha estou fazendo em MDF e depois vou montar essa de alumínio, porque pretendo usinar peças pesadas nela.
Eu comprei alumínio de 10mm aqui em SP, consegui a R$ 16,00 / Kg, gastei mais ou menos R$ 800,00, já pedi o orçamento do corte a Laser, mas uma das peças ficou com a medida errada e me mandaram o arquivo para correção, só depois que acertar ele no AutoCad vou enviar e assim receber o custo total.
Abraço, |
|
 | |
Jose Gomes

| Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 16:22 | |
| |
|
 | |
atanaildo

| Assunto: Re: Como fazer uma CNC? Sex 17 Fev 2012, 16:28 | |
| | Citação: | Atanaildo,
Você não está se metendo em nada, pelo contrario, estamos tentando ajudar um colega a esclarecer suas dúvidas.
PS: Belas peças essas das fotos hein ??, foi cortada a Laser ou foi na fresa mesmo ?.
Abraço, |
Opa srsrs... as peças foram feitas em uma fresadora cnc industrial. |
|
 | |
|