InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Fabricação de Combustivel para motor GLOW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ddfabian

MensagemAssunto: Fabricação de Combustivel para motor GLOW   Sex 10 Jun 2011, 11:26

Bom dia

Gostaria de Saber se alguem tem as porcentagens, medidas e produtos utilizados para a fabricação de combustivel para motores GLOW

Abrass a todos
Fico no aguardo
Diego

fcoalex

MensagemAssunto: Re: Fabricação de Combustivel para motor GLOW   Sex 10 Jun 2011, 13:01

Paulo Betti Junior escreveu:
No tópico abaixo têm uma discussão acerca do tema:

http://www.eletricosdosul.com/t510-alguem-pra-rachar-caseirol-filantropico?highlight=caseirol

abraços

anselmo baldo

MensagemAssunto: Re: Fabricação de Combustivel para motor GLOW   Dom 15 Jan 2012, 08:36

Fabian

Segue uma mistura que sempre faço, caso voce não tenha os ingredientes faça o basico!!!!!

70% ALcool Metilico
20% Oleo de mamona (Ricino)
10% Acetato de Amila (Substitui e muito bem o nitrotometano)

Caso voce não consiga o acetato de amila que por sinal é muito mais barato que o Nitro segue abaixo outra porcentagem basica que a anos também rodei com os meus aviões

80% Alcool Metilico

Obs: O Oleo de mamona ou Ricino que é chamado ele não pode ser o de farmacia pois ele contem açucar o mesmo tem que ser o degomado sem açucar ok!!!!! para um combustivel basico sem algum outro propelente utilize em resumo para cada 4 litros de alcool metilico um litro de Oleo mamona. O oleo Sintetico é mais dificil de achar, ele também tem uma estrutura mais fina onde a um longo tempo pode danificar a camisa do cilindro por isto que muitas fabricas acrescentam uma porcentagem de oleo de mamona mesmo tendo sintetico, na minha humilde sugestão eu uso somente o de mamona e isto fazem anos, nunca usei o sintetico em minhas misturas
Espero ter ajudado

antonio lousada

MensagemAssunto: Re: Fabricação de Combustivel para motor GLOW   Dom 19 Fev 2012, 17:44

tenho um motor os 46 ax queria eu mesmo fabricar o combustivel ,aguem pode mim ajudar .obrigado

anselmo baldo

MensagemAssunto: Re: Fabricação de Combustivel para motor GLOW   Ter 21 Fev 2012, 16:55

Segue a dica acima , é o basico, simples e funcional

APARECIDO LIMA DOS SANTOS

MensagemAssunto: Re: Fabricação de Combustivel para motor GLOW   Qui 23 Fev 2012, 14:51

70% ALcool Metilico
10% Acetato de Amila (Substitui e muito bem o nitrotometano)
AONDE EU ACHO PARA COMPRAR ESSES PRODUTOS. DA PARA AVOAR SÓ COM 20% DE OLEO DE MAMONA E 80% DE ALCOOL METILICO ,FICA BOM MESMO.

Fabricação de Combustivel para motor GLOW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» marcador de combustivel
» PAINEL/MARCADOR DE COMBUSTIVEL ETC...
» Motor VW AP - História
» Partida do motor pelo botão FORD POWER
» Especificações de torque do motor e especificações Ajuste da válvula

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Combustível-
Fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum