| | Configuração Turnigy 9x no Phoenix | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
rfoglia dinallo

Mensagens: 8 Data de inscrição: 22/02/2011 Idade: 26 Localização: Presidente Prudente - SP
 | Assunto: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 11:45 | |
| Olá Pessoal, sou iniciante no mundo do helimodelismo, a pouco tempo tempo atras comprei o radio turnigy 9x v2 na hobbyking, chegou semana passada, depois de muito pesquisar comprei um heli hk 450 tt e toda a parte eletrica, motor, esc, etc...
Adquiri o simulador phenix, estou tentando treinar nele, mais não consigo configurar o radio para voar heli, aviões estou conseguindo de boa, alguem poderia me ajudar?
ja tentei varias maneiras, mais sempre quando decolo o heli, parace que tem algum trim ativado, ele fica indo pro lado e para tras sosinho, mais no controle esta td zerado, alguem usa esse simulador?
para quem não conseguiu eu posso disponibilizar a interface que eu uso |
|
 | |
floydbh

Mensagens: 2855 Data de inscrição: 21/05/2010 Idade: 32 Localização: Belo Horizonte - MG
 | Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 11:51 | |
| meu amigo helicopteros nao sao avioes.... voce tem que corrigir frequentemente o seu planeio..... isso se chama hover.
se voce eixar os sticks todos centralizados e nao fazer nada...o heli vai cair.. isso eh normal. _________________  |
|
 | |
rfoglia dinallo

Mensagens: 8 Data de inscrição: 22/02/2011 Idade: 26 Localização: Presidente Prudente - SP
 | Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 12:01 | |
| isso eu sei, mais se fosse pouca coisa td bem, antes mesmo de sair o X do chão, ele ja vai puxando para o lado, muito forte mesmo, como se o stick estivesse todo para o lado |
|
 | |
Tavares

Mensagens: 378 Data de inscrição: 25/01/2011 Idade: 31 Localização: Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 12:02 | |
| Seja bem vindo.
Voce crio uma memória no seu radio para heli?
Qual versão do simulador?
Última edição por Tavares em Ter 22 Fev 2011, 12:20, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Tavares

Mensagens: 378 Data de inscrição: 25/01/2011 Idade: 31 Localização: Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 12:16 | |
| 1º Passo
" Tutorial para o TGY 9X
Inicialmente, para o Tgy 9x funcionar no modo Training para Simuladores o módulo deve ser retirado do soquete, com cuidado para não romper o fio da antena (fica no fundo do radio).
Feito isto o bloqueio do sinal não mais ocorrerá.
Conecte o cabo do simulador no rádio.
Segure a tecla MENU por uns segundos para que entre no modo programação. Selecione através das teclas de direção a opção SYSTEM SETTING e pressione a tecla MENU:
Surgirá um SUBMENU com as opções: MODEL SELE - permite selecionar e colocar em estado ON uma das memorias do aparelho (são em numero de oito). MODEL NAME - Permite dar nome a cada memoria para facilitar sua localização posterior. TYPE SELECT - Permite selecionar o tipo de aparelho a ser controlado: Heli, Plane ou Glider. Na opção Heli surge um submenu com variações, devemos selecionar HELI 1.(isto é fundamental pois determina os MIX ou não dos servos) MODEUAT - Define a modulação e devemos escolher PPM (Pulse Position Modulation); STICK SET - Define o MODO aplicado ao conjunto de sticks, devemos selecionar o MODO 2: Acelerador e rudder na esquerda e Elevator e Aileron na direita.
Feito isto pressione a tecla EXITE.
NOTA: A cada opção escolhida deve-se pressionar a tecla MENU para memorizar a opção escolhida, sempre teste se deu certo, volte como se fosse fazer de novo para VER SE O QUE PROGRAMOU ESTÁ LÁ.
De volta ao Menu principal, agora via tecla UP/DN ativamos a FUNCTION SETTING:
Apos teclar MENU surge um submenu com varias opções e seqüencialmente, usando as teclas UP/DN acendemos as seguintes opções:
SWASH - ative usando as teclas UP/DN e +/- (teste , se vire faça o possível e descubra)
DISPLAY - serve para ver a ação dos sticks.
Pronto. O seu Turnigy está configurado para uso simples.
Entre no Phoenix e ajuste o seu Transmissor , calibre etc. "
Créditos
Maurício mamau1954@hotmail.com |
|
 | |
rfoglia dinallo

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 15:37 | |
| Olá Tavares, ja fiz isso, eu criei uma memoria para heli, uma para aviao com flaperon, e outra para aviao com flap, e fiz o memso procedimento no phoenix, criei 3 controles diferentes, todos calibradose funcionando, mais o danado ainda insiste em ficar indo para o lado, vou ver se fasso um video no simulador e posto aki
|
|
 | |
Tavares

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 15:57 | |
| E normal ele ter essa tendência para lado. Faz vídeo sim. Dica: treino estacionário... Só passo - Atrás, Direção, À direita e À Esquerda. Depois repita o procedimento com os demais comandos, até voce dominar o heli.  |
|
 | |
floydbh

Mensagens: 2855 Data de inscrição: 21/05/2010 Idade: 32 Localização: Belo Horizonte - MG
 | Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 17:02 | |
| outra ideia é...
configure o rádio para simulador simples.... sem mixagens...
vá no painel de joystick do windows e calibre o "joystick"! _________________  |
|
 | |
rfoglia dinallo

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 17:05 | |
| Eu não uso mixagem nenhuma, gostaria de saber tambem (logicamente isso so vou usar mais pra frente), no turnigy 9x, é possivel fazer akela parada e travar a aceleração e mover somente o passo? |
|
 | |
floydbh

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Ter 22 Fev 2011, 17:14 | |
| |
|
 | |
rfoglia dinallo

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Qua 23 Fev 2011, 13:10 | |
| Estava eu a fuçar hoje novamente, dai entrei nas configurações do simulador e vi que o radio fica enviando pulsos de sinais sem eu mecher, justamente no comando do aileron, por isso o heli fica virando sosinho, hora ele fica um pulso de sinal mais forte para o lado direito, hora para o esquerdo. Porem quando entro nas configurações do radio na opção display, aparece que os comandos estão paradinhos. Será que é defeito do rádio, ou pode ser interferencia por estar usando o cabo conectado da entrada de mic? não tenho nenhum servo aki senao ia testar. o jeito é esperar chegar as minhas compra da HK só assim pra ter certeza |
|
 | |
floydbh

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Qua 23 Fev 2011, 13:11 | |
| teste com avião.... se o problema não ocorrer... é algo de configuração...
se encontrar o mesmo problema..... é interferência no cabo! _________________  |
|
 | |
Tavares

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Qua 23 Fev 2011, 13:14 | |
| Seguiu a dica | Citação: | floydbhj: vá no painel de joystick do windows e calibre o "joystick"! |
Deve ser seu cabo. |
|
 | |
rfoglia dinallo

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Qua 23 Fev 2011, 14:03 | |
| O problema é que eu não tenho nenhum avião aki, no simulador o problema ocorre tanto para avião quanto para heli, na opção de calibrar o joystick no windows ja fiz isso, mais ele reconhece os canais totalmente diferentes, e mesmo depois de calibrado ele fica dando esses pulsos, vou ter que esperar algun servo chegar para eu testar mesmo |
|
 | |
floydbh

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Qua 23 Fev 2011, 14:09 | |
| tá com cara de mal contato no cabo! _________________  |
|
 | |
rfoglia dinallo

| Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Qua 23 Fev 2011, 14:41 | |
| alguem ai usa esse simulador pra testar tambem?
|
|
 | |
LIVIO CARDOSO

Mensagens: 204 Data de inscrição: 15/01/2011 Idade: 50 Localização: UBERLANDIA - MG
 | Assunto: Re: Configuração Turnigy 9x no Phoenix Sex 20 Jan 2012, 07:06 | |
| E aí conseguiu resolver o problema do rádio TURNIGY 9 com o PHOENIX? Se sim, põe aí a solução pra que outros tenham acesso a essa informação também!!! |
|
 | |
| | Configuração Turnigy 9x no Phoenix | |
|